DEPOIMENTOS

No ano de 2013, essa menina maravilhosa esteve na Escola Municipal Silvia de Araujo Toledo, em Santa Cruz. Ela nos acolheu e nos encantou. Nos encantou com sua doçura e carinho, levou a sua arte para uma comunidade carente, falou para adolescentes que não conheciam um autor, ainda mais um autor vivo e com a idade próxima a deles...
Laura, você plantou sonhos nos corações dos nossos meninos e meninas, muitos dos quais hoje cursam uma Universidade!!! Muitos deles se encantaram pela leitura após a sua visita. 

- Janice Melo, Professora da Rede Municipal do Rio de Janeiro

O mais legal em Os Dois Lados da História é a 

verossimilhança! A interação de Alex e Camila

com os estudos, com suas famílias, com os amigos… é muito real.

- sobre Os Dois Lados da História no blog My Queen Side

Ela já ganhou prêmios em concursos de poesia, lançou junto com o irmão um livro de poesia infantil. Esse é sua estreia nos romances de ficção.

- sobre Os Dois Lados da História no Menina da Bahia

“O Tesouro dos Mil Livros” é um livro leve, divertido e com uma ótima história, que com certeza vai despertar o interesse dos jovens leitores pelas inúmeras trapalhadas desses personagens pirados e, claro, despertar o interesse dos adultos graças a sua história bem escrita, envolvente e cheia de gírias irreverentes e referências pop. Não importa se o leitor é apaixonado pelo gênero ou se está entrando no navio pela primeira vez – seja qual for o seu perfil, a leitura será deliciosa de qualquer maneira.

 

Em sua segunda obra, Laura Spíndola demonstra mais uma vez sua grande capacidade de conversar com os leitores jovens, mas sem deixar de lado sua maestria em encantar pessoas de qualquer idade. Se em “Os Dois Lados da História” ela nos encanta e traz nostalgia com os dramas e desventuras de personagens adolescentes, aqui os piratas não têm idade e cativam justamente por gerar uma grande identificação nos leitores. A trupe em busca do Tesouro dos Mil Livros pode ser você na infância, você atualmente buscando fugir da realidade difícil ou você no futuro, quando precisar de boas piadas e a companhia do sol e do oceano para se distrair.
- Resenha de Mateus Calazans no site

...li algo mais próximo a meu tempo de escola: a apreensão dos novos alunos, provas, mudanças, as brincadeiras... isso fez com que eu ficasse envolvida com a história dessas duas pessoinhas fofas...

- sobre Os Dois Lados da História no blog Cantinho da Leitura

A escrita da autora é fluida e envolvente. O livro é recomendado para a faixa etária dos personagens e também para quem já passou por ela...

- sobre Os Dois Lados da História no blog Lendo e Escrevendo

"Os Dois Lados da História" é muito bem escrito, é uma leitura leve e os dramas são o dia a dia dos adolescentes. O que me impressionou foi a qualidade dos sentimentos; a Laura soube expressar muito bem o quão é importante a amizade, o carinho, a consideração de uns para com os outros e os sentimentos mais puros. 

Toda a história é muito simples e bonita e o final me emocionou bastante, são garotos bem jovens, na faixa de 15 anos, que têm todo o tempo do mundo. Apesar de ser para jovens e adolescentes, o livro emociona pessoas na terceira idade, quarta, quinta e sexta como eu, pois fala dos nossos sentimentos e tudo o que já vivemos um dia. Parabéns pela obra magnífica!

- Samara Nunes, escritora, radialista, apresentadora e atriz