top of page

Desafio de Viagem #1 de 10

Atualizado: 23 de ago. de 2020

2008 - Place du Tertre, Paris.


Quando eu era criança, era obcecada por um retrato que a minha avó, Maria, tinha pendurado em sua sala de estar em cima do piano que ficava logo na entrada de sua casa. Me contaram que aquele desenho dela jovem havia sido feito na Place du Tertre, uma famosa praça de artistas de Paris, em uma de suas muitas viagens para lá.

Prometi a mim mesma, então, que um dia faria um retrato nesta mesma praça, caso também tivesse o privilégio de visitar a Cidade das Luzes em algum momento da minha vida.


E, de fato, isso acabou acontecendo em bem menos tempo do que eu havia previsto.


Isso já faz 12 anos, mas ainda lembro que, das 1001 coisas que tínhamos para fazer na cidade, a primeira que fiz questão era visitar a tal praça de artistas, para que eu pudesse fazer o meu próprio retrato.

Na primeira tentativa, a praça estava fechada devido às más condições do tempo; mas, em um outro dia, um dia esplendoroso de céu azul e muito frio, a praça fervilhou com artistas de todos os lugares e foi enfeitada com centenas de quadros expostos e cavaletes de pintura. E, enfim, consegui fazer o quadro, que ainda hoje está pendurado em minha parede.



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page